Mastectomia Moderna

A mastectomia moderna, do ponto de vista técnico se constitui na mastectomia com preservação do complexo areolopapilar (CAP), ou seja, mastectomia com preservação do bico do seio (Fig. 1). Está associada à reconstrução mamária imediata com prótese de silicone definitiva, prótese expansora definitiva ou expansor temporário (Fig. 2) de acrodo às caracteristicas físicas da paciente bem como da avaliação médica. Alguns casos poderão ser reconstruídos com retalhos autólogos miocutâneoa (retalho TRAM ou retalho do músculo grande dorsal).

Saiba mais

Radioterapia Intraoperatória

A RADIOTERAPIA INTRAOPERATÓRIA (RTIO) consiste em uma modalidade moderna do tratamento do câncer de mama. Corresponde à combinação do tratamento cirúrgico com a aplicação, no mesmo momento da cirurgia, de uma dose de radioterapia localizada na área onde o tumor apareceu.

Saiba mais

Cirurgia Oncoplástica

Muitas pacientes com câncer de mama podem receber tratamento cirúrgico oncológico conservador com a preservação da mama, e assim, mantendo a sensibilidade do órgão, preservação do bico do seio e, em alguns casos, podendo ter ganho estético e funcional a pesar de estar se submetendo a um tratamento cirúrgico para câncer de mama, o que é uma mudança de paradigma. A este procedimento damos o nome de Abordagem Oncoplástica do Câncer de Mama.

Saiba mais

Prevenção começa com informação.

Agende sua consulta