Qual a incidência do Câncer de Mama no Brasil e em São Paulo?

Qual a incidência de Câncer de Mama no Mundo ?

Nas últimas décadas tem ocorrido, em todo o mundo, significativo aumento da incidência do câncer de mama e consequentemente da mortalidade associada a esta neoplasia. A Organização Mundial da Saúde estima a ocorrência de, aproximadamente, 2.089.000 casos novos de câncer de mama a cada ano ao redor do mundo, o que o torna o mais comum entre as mulheres no mundo.

O câncer de mama representa hoje um grave problema de saúde pública global. Principalmente no ocidente observa-se uma incidência crescente do câncer de mama, devido ao envelhecimento populacional e maior exposição da população a fatores de risco modificáveis. Nos países de renda média e baixa, ainda são observadas altas taxas de mortalidade por esse tumor.

Qual a incidência de Câncer de Mama no Brasil?

A estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) para 2020 é de 66.280 novos casos no Brasil, com cerca de 16.700 mortes relacionadas a este tipo de câncer a cada ano.

Qual a incidência de Câncer de Mama em São Paulo ?

Para o Estado de São Paulo são esperados 18.280 novos casos de câncer de mama a cada ano.

Para o Município de São Paulo são esperados aproximadamente 5.350 casos novos/ano (95/100.000 mulheres).

Referência:

https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document//estimativa-2020-incidencia-de-cancer-no-brasil.pdf

.

Gostou da matéria? Visite nossa página no Facebook, Instagram e em nosso Site e confira todas as nossas postagens.